COVID-19 – Medidas de contingência

20 de março de 2020

A rede STAND4Kids, National Hub do projecto IMI conect4children, tem estado a acompanhar atentamente a evolução da pandemia COVID-19 a nível nacional e internacional. Como vós, temos sentido o seu impacto transversal na área da investigação clínica e dos cuidados de saúde. Neste momento, as prioridades estão focadas na proteção da segurança dos doentes e dos profissionais, e em assegurar o melhor reforço e alinhamento possível com os cuidados de saúde.

A equipa STAND4Kids tem trabalhado para definir as suas atividades críticas, e para identificar os riscos decorrentes da situação atual e mitigar o seu impacto, sem perder a perspetiva de longo prazo.

Assim, vimos por este meio comunicar-vos as atuais medidas de contingência:

  • A equipa da STAND4Kids está em atividade plena por tele-trabalho;
  • Estão suspensas todas as reuniões presenciais internas e externas, assim como as visitas aos centros. No entanto, temos infraestrutura para realizar reuniões remotamente sempre que necessário;
  • Estão suspensas todas as atividades presenciais relacionadas com reuniões de trabalho ou científicas presenciais c4c (nos seus vários domínios de atividade), assim como visitas de promotores externos e instituições/investigadores. Estas deverão, sempre que possível, ser realizadas por teleconferência.
  • As nossas formações presenciais foram adiadas para data indeterminada. No entanto, todas as actividades formativas do c4c realizadas em plataforma online manter-se-ão.

A nossa equipa irá continuar a funcionar a 100% e os colaboradores estão inteiramente disponíveis para atender e ajudar através dos contactos habituais de telemóvel, e-mail e outras plataformas de videconferência ou messaging.

As medidas referidas estarão em vigor até novas orientações.

Ricardo Fernandes
Project Lead

This project has received funding from the Innovative Medicines Initiative 2 Joint Undertaking under grant agreement No 777389. The Joint Undertaking receives support from the European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme and EFPIA